Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/08/13 às 21h24 - Atualizado em 13/11/18 às 14h39

Participação democrática marca eleições dos Colegiados Setoriais de Cultura

COMPARTILHAR

A eleição dos representantes dos Colegiados Setoriais de Cultura para as Câmaras Transversais, realizada nesta terça-feira, 13, no Foyer da Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional, ocorreu em clima de tranquilidade e de intensa participação popular da classe cultural do DF.

“A eleição dos colegiados setoriais consolida um processo que inauguramos há dois anos e meio quando assumimos o governo e abrimos a Conferência de Cultura do DF. Essa é uma marca dessa gestão, a da participação popular”, disse o secretário de Cultura, Hamilton Pereira.

Segundo o secretário a compreensão e a adesão dos setores interessados nas atividades culturais, que compareceram de forma significativa, faz com que se estabeleça um canal permanente de participação popular organizada na formulação e na execução das políticas públicas de cultura.

“A eleição ocorreu em um clima tranquilo e os entes e agentes culturais que votaram demonstraram que a cultura do DF está em processo de forte mobilização”, concluiu o secretário-adjunto da SeCult, Miguel Ribeiro.

Durante o processo eleitoral foram disponibilizadas 18 urnas com os nomes dos Colegiados. Após a assinatura da lista de presença e conferência cadastral, o eleitor recebeu três cédulas para votação.

A eleição aconteceu durante todo o dia e apuração se deu ainda na noite de terça-feira. O resultado final foi publicado na quarta-feira na página da IV Conferência de Cultura do DF.

Confira o resultado da eleição!

Leia também...