Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/07/13 às 21h19 - Atualizado em 13/11/18 às 14h38

Parceria entre Secretarias de Cultura e Educação vai desenvolver projetos pedagógicos e culturais para alunos da rede pública

COMPARTILHAR

Os Secretários de Cultura, Hamilton Pereira, e de Educação, Denilson Bento da Costa, assinaram nesta sexta-feira, 05 de julho de 2013, Portaria Conjunta que estabelece parceria específica que tem como prioridade a Educação Integral, com o objetivo de, entre outros, possibilitar aos estudantes e educadores da rede pública de ensino a oportunidade do acesso a espaços e equipamentos culturais da Secretaria de Cultura, bem como fomentar os espaços culturais da Secretaria de Educação.

A Portaria prevê, ainda, a promoção de políticas públicas culturais por meio de projetos, cursos, seminários e outras atividades de estímulo da arte e da cultura; fomentar programas pedagógico-culturais do GDF; e desenvolver projetos e ações culturais que contribuam com a construção da cidadania por meio de educação integral, inclusiva, que respeite e valorize a diversidade, a sustentabilidade e o patrimônio cultural.

De acordo com a Portaria, os professores da Secretaria de Educação lotados na Secretaria de Cultura deverão retornar ao órgão de origem no prazo máximo de 30 dias, prorrogáveis mediante justificativa. Eles serão lotados na Coordenação de Educação Integral da Subsecretaria de Educação Básica. Nesses casos específicos, os professores poderão exercer as atividades em projetos pedagógicos nos próprios da Secretaria de Cultura do DF.