Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/05/14 às 19h15 - Atualizado em 13/11/18 às 14h45

Paranoá recebe evento de Hip Hop neste domingo

COMPARTILHAR

 

Projeto ainda vai à Ceilândia, São Sebastião e Taguatinga


 

Com o tema “Hip Hop Transforma – Removendo a Pedra”, o Festival DF Hip Hop chega ao Paranoá. Neste domingo (01), a população poderá conferir de graça oito atrações, entre elas, os DJs Junior Sound e Sávio Mc. O festival – que conta com o apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) – será na Praça Central do Paranoá, a partir das 15h.

Segundo o presidente da Associação e coordenador do Festival, Iranildo Gonçalves Moreira, a escolha do tema do evento tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para importância da participação de todos no combate ao crack.

Durante o festival, será possível conferir quatro atrações locais: o DJ Junior Sound, Sávio Mc, Pesadelo Real, Soul Favela Mc´s e Radicalibres. Além disso, o evento contará com um Tributo aos Heróis Negros, batalhas de Break e a participação de outros artistas do DF.

O projeto itinerante já tem datas para acontecer em outras cidades. Em junho, o festival acontecerá na Ceilândia (07) e São Sebastião (29). Já em julho, será a vez de Taguatinga (20) receber a festa. As últimas edições serão em agosto no Núcleo Bandeirante (03) e no Gama (17).

Hip Hop

Segundo Iranildo, as cidades foram escolhidas de maneira estratégica visando sempre escolher uma localidade que possibilite a participação do público de todas as atividades gratuitas. “A cultura Hip Hop vem conquistando adeptos desde sua origem, no fim da década de 60. Mais que movimento cultural, o Hip Hop é um segmento que visa a transformação social, seja através da música, da dança, das artes plásticas ou por meio de projetos sociais que utilizam essas linguagens para a promoção social e desenvolvimento comunitário”, acredita.

Confira aqui a programação completa do Festival DF Hip Hop no Paranoá