Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/01/12 às 15h27 - Atualizado em 13/11/18 às 14h36

Palco Popular Instrumental

COMPARTILHAR

 

Hoje (17), segue com o Palco Popular Instrumental, que reune musicos de vários estilos. O concerto faz parte do 34º Curso Internacional de Verão de Brasília que acontecerá na sala Villa Lobos, às 21h.  Essa é mais uma parceria com a Secretaria de Educação e a Escola de Música de Brasília.  
O violeiro Marcos Mesquita & banda que é conposta por: Eric Germano (bateria), Fábio Pessoa (violão) e Michel Venâncio (baixo elétrico). Haverá a participação especial do percussionista Eder “O Rocha”. Juntos manifestam a essência caipira e a influência do rock progressivo para as músicas autorais como: “Trans”, “Água” e “Sol, Mar e Alegria”, além de “Luzeiro”, do cantor e compositor Almir Sater.

A seguir o quarteto Genil Castro (guitarra elétrica), Jessé Sadoc (trompete), Leonardo Cioglia (contrabaixo acústico) e Ticho Lavenère (bateria), influenciados pelo jazz, apresentam “My Funny Valentine”, de Richard Rodgers e Lorenz Hart, “Blues Menor”, de Jessé Sadoc e “Triste”, de Tom Jobim.
Depois, a apresentação de Félix Jr. (violão de 7 cordas), Rafael Bandol (bandolim) e Jayme Vignoli (cavaquinho), com a participação de Gabriel Pardal no pandeiro, tocam choros autorais, como a canção “Sensível”, composta por Félix Jr. Já o pianista Fábio Torres investe em duas canções de autoria do próprio músico: “Inefável” e “De Cara pro Sol”. O violoncelista Raïff Dantas e o clarinetista Ademir Jr. acompanham Fábio Torres durante a execução da primeira música.
E o quinto grupo a se apresentar é o trio Leonardo Cioglia (contrabaixo acústico), Genil Castro (guitarra elétrica) e Toninho Ferragutti (acordeão). O trabalho a ser apresentado é composto por composições de Cioglia.