Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/07/13 às 23h30 - Atualizado em 13/11/18 às 14h39

Palco do Maior São João do Cerrado receberá projeção especial em 3D

COMPARTILHAR

Obras de Oscar Niemeyer e elementos da cultura nordestina serão projetados no palco principal do Maior São João do Cerrado. O anúncio foi feito pelos organizadores na tarde desta terça-feira, 30, durante entrevista coletiva realizada no Foyer da Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional.

“Além de toda beleza de uma cidade cenográfica é a primeira vez que o São João do Cerrado vai utilizar uma projeção em 3D. É uma grande surpresa em homenagem a Niemeyer e aos candangos nordestinos que vieram construir Brasília”, afirmou Edilane Oliveira, produtora do evento.

Para o secretário-adjunto da secretaria de Cultura “a secretaria de Cultura é parceira neste evento que é importante, no sentido mais profundo da palavra cultura, para os nordestinos que aqui estão, para o povo de Ceilândia e do Distrito Federal”, disse Miguel Ribeiro.

A novidade faz parte das atrações que os organizadores preparam para a sétima edição da festa. Serão cinco dias de shows com grupos de Brasília e artistas convidados nos mais diversos estilos de forró, comidas típicas, artesanatos. Confira a programação!

Para realizar as atividades culturais uma cidade cenográfica de 60 mil m² foi construída no Ceilambódromo, reproduzindo a Vila Borborema de Campina Grande, na Paraíba. A estrutura conta com casas coloridas, o Sítio Seu João, Coreto, Museu Mestre Vitalino, praça do Mamulengo entre outros.

O projeto emprega diretamente 600 pessoas e cria 4 mil empregos indiretos. A organização espera receber aproximadamente 25 mil turistas e cerca de 800 mil pessoas. Está confirmada a vinda de 290 caravanas de todo o país para o evento.

A coletiva de imprensa contou com as apresentações musicais do grupo Flomulengo e balé Flor do Cerrado e o Trio Siridó.

Serviço:

Festival Maior São João do Cerrado
Local: Ceilambódromo
Data: 7 a 11 de agosto
Horário: A partir das 18 horas
Entrada franca
Classificação indicativa: 16 anos