3/03/12 às 12h28 - Atualizado em 13/11/18 às 14h36

Paixão de Cristo em Taguatinga promete emocionar o público

via sacra 2012

O ator da TV Globo, Luigi Baricelli, que interpretará Jesus Cristo, será a grande atração da via sacra de Taguatinga.

O Grupo Via Sacra de Taguatinga e ICEP Brasil prometem emocionar o público brasiliense com a encenação da segunda maior via-sacra do Distrito Federal, de 06 a 08 de abril, no Taguaparque, no Pistão Norte.

A edição deste ano conta com cerca de 800 profissionais envolvidos, entre atores, técnicos, voluntários e organizadores. Os espectadores poderão acompanhar o martírio de Jesus Cristo de uma arquibancada coberta e em telões de alta definição e com grande dimensão – 14m X 7m. Haverá ainda um trabalho detalhado de luz que irá compor cenários, o palco com 400 m2 e vários elementos, como elevadores e cabos de aço que darão um grande dinamismo e que permitem maior proximidade entre os atores e o público.

Assim como em Planaltina, a via sacra de Taguatinga já se tornou tradicional no DF. Nas últimas edições o público, segundo a Polícia Militar, foi de 50 mil pessoas por dia.

Além da duração de três dias, que é uma novidade em 2012, a participação do ator global Luigi Baricelli interpretando Jesus e da atriz e cineasta pernambucana, radicada em Brasília, Núbia Santana também prometem emocionar o público.

A cineasta é reconhecida no meio cinematrográfico da cidade, com várias produções no currículo, inclusive o longa-metragem “Pra Ficar de Boa”. O filme, produzido em 2008, foi selecionado para o 11º Festival de Cinema Brasileiro em Paris, e retrata a vida de jovens que moram pelas ruas de Brasília.

A trilha que será utilizada durante os três dias de apresentação mescla elementos de pop, funk, dram´n base, clássicos, percussão e a chamada wold music. Outro detalhe importante e que não poderia deixar de citar é o total apoio da comunidade em todas as etapas da produção para a realização da via-sacra de Taguatinga.

Números

Elenco: cerca de 800 atores e voluntários

Figurino: 5000 peças. Cada ator veste pelo menos três peças de roupa, além da maquiagem e adereços.

Público: A maior divulgação do espetáculo e a consolidação do evento como segundo maior do Distrito Federal permitiram a expansão do número de espectadores nos últimos anos. De acordo com a Polícia Militar, o público da Via Sacra de Taguatinga é de cerca de 50 mil pessoas.

Serviço:

Paixão de Cristo de Taguatinga

Data: 06 a 08 de abril, a partir das 19 horas.

Local: Taguaparque

Parceiros para a realização do projeto: Governo do Distrito Federal (por meio da Secretaria de Cultura e da Administração Regional de Taguatinga); de empresários da cidade e da Arquidiocese de Brasília.

Contatos da produção: José Carlos Prestes 9965-6642

Contatos da Divulgação: Edilane Oliveira 8423-6294

Luigi Baricelli

Andreia Baricelli