Governo do Distrito Federal
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30/03/12 às 3h00 - Atualizado em 13/11/18 às 14h36

Ouvidoria da Seplan está em plena atividade

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A Ouvidoria da Secretaria de Planejamento e Orçamento do Distrito Federal (Seplan) completa, neste mês de março, o primeiro trimestre de trabalhos realizados em prol da sociedade.

Durante esse período, foram registradas reclamações, sugestões e denúncias, que vão desde o uso indevido de veículos oficiais e condutas irregulares de motoristas, a dúvidas sobre o Sistema Único de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH Net) e informações que são disponibilizadas no site da Seplan.

Conforme a assessora da ouvidoria, Fabiana Ramos Alves, “os atendimentos foram devidamente tratados e encaminhados às áreas de competência para averiguação e providências, bem como o retorno aos cidadãos que deixam o contato no intuito de receber informações sobre as providências tomadas pela ouvidoria”, ressalta Fabiana.

No dia 16 de março, a Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC) lançou a cartilha “Manual de Implantação de Unidade de Ouvidoria”, como parte das comemorações pelo Dia do Ouvidor. Estiveram presentes ao evento, que foi realizado no auditório da (Fepecs), o Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e representantes das 100 ouvidorias especializadas criadas no âmbito do Governo do Distrito Federal (GDF).

A ouvidoria da Seplan também vai participar do treinamento ministrado pela STC para as ouvidorias do GDF. O objetivo é demonstrar e habilitar os servidores dessas unidades para atuarem com o auxílio do Novo Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública (TAG). O sistema, que já é utilizado há 10 anos na Bahia, chegou ao DF por meio de um acordo de cooperação técnica com o Estado, e tem como ferramentas registrar, encaminhar e acompanhar as manifestações do cidadão, além da possibilidade de elaborar relatórios criteriosos que possam refletir claramente as necessidades locais por serviços públicos em todo o DF.

A assessora Fabiana Ramos Alves explica que a ouvidoria da Seplan é um canal aberto de comunicação entre o cidadão e a secretaria. “A comunidade tem ao seu dispor os serviços da nossa ouvidora para que possam enviar suas sugestões, elogios, reclamações e denúncias sobre assuntos pertinentes à secretaria de Planejamento e Orçamento. É uma ferramenta que oferece ao cidadão uma forma de buscar seu direito de manifestação e de resposta”, explica.

Contatos

Ouvidoria da Seplan

Central Única de Atendimento – 156 (ligação gratuita)

Telefone: (61) 3966 – 6390

e-mail: ouvidoria@seplan.df.gov.br

Fonte: Ascom/Seplan

Foto e arte: Enrique Matute/Seplan