Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/05/12 às 12h36 - Atualizado em 13/11/18 às 14h37

OSTNCS na Semana da Europa

COMPARTILHAR

orquestra sinfonica

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro – OSTNCS realizará grande concerto de gala no próximo dia 08 de maio, terça-feira, às 20h00, na sala Villa Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro em homenagem ao dia da Comunidade Europeia.

Sob regência do dinamarquês Frans Rasmussen, a OSTNCS terá como convidados a violonista espanhola Margarita Escarpa e o consagrado pianista alemão Caspar Frantz. No repertório, Danças de Galanta ­de Zoltan Kodaly; Concerto de Aranjuez de Joaquim Rodrigo, tendo como solista a violonista Margarita Escarpa; Maskerade Overture de Carl Nielsen; Piano Concerto in Sol Maior de Maurice Ravel, tendo como solista o pianista Caspar Frantz.

A entrada é franca obedecendo-se a ordem de chegada do público.

Frans Rasmussen

Formada em violão pelo Real Conservatório e em matemática pela Universidade Autonoma, ambos de Madri, Margarita optou por um instrumento cuja presença na música erudita é escassa, embora sempre cause impacto. Por isso, faz todo sentido a escolha pelo Concerto de Aranjuez, de Joaquín Rodrigo, responsável pela popularização do instrumento no século 20. Composta em 1939 e uma das peças mais conhecidas do repertório espanhol moderno, a sequência de três movimentos mais melancólica do violão clássico nasceu de um misto de inspirações que vão da morte ao nascimento.

PROGRAMA

Concerto da Comunidade Européia

Dancas de Galanta ­- Zoltan Kodaly

Concerto de Aranjuez – Joaquim Rodrigo

Maskerade Overture – Carl Nielsen

Solistas: Margarita Escarpa – Violão

Gaspar Frantz – Piano

Regente: Frans Rasmussen (Dinamarca)

SERVIÇO:

Evento: Temporada Oficial da OSTNCS

Dia: 08 de maio de 2012 – Hora: 20h00

Local: Sala Villa Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro

Entrada Franca – mediante a ordem de chegada

Maiores informações: 33256232/33256171