Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/12/12 às 12h14 - Atualizado em 13/11/18 às 14h38

OSTNCS encerra a temporada de 2012 com repertório dos grandes musicais da Broadway

COMPARTILHAR

No ano em que se aproximou ainda mais do grande público, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro promete encerrar as atividades na Sala Villa-Lobos apresentando as canções de maior sucesso dos musicais da Broadway.

Hoje (19/12) e amanhã (20/12), a partir das 20h, o público poderá acompanhar a performance de solistas, coral e orquestra que apresentarão, entre outras, três canções do musical “O Fantasma da Ópera”, três de 'Os Miseráveis', duas de “A Bela e a Fera', além de outros cinco musicais.
O encerramento promete ser um dos pontos altos do concerto, com apresentação de um pout-pourri de canções de natal.
Em 2012, a Orquestra Sinfônica, sob a regência do maestro Cláudio Cohen, deu um salto de qualidade nas apresentações.
A mistura do erudito com o popular atraiu cada vez mais a atenção do público. De acordo com dados da Diretoria Executiva da OSTNCS , aproximadamente 100 mil pessoas assistiram às 70 apresentações da Orquestra este ano.
A primeira grande apresentação que lotou a sala Villa-Lobos foi o 'Cordel João-Joana', que contou com a participação de grandes cantores da MPB como Elba Ramalho e Geraldo Azevedo numa homenagem a Sérgio Ricardo.
Já no Festival de Ópera o público estimado foi de 17 mil pessoas.
O concertos das terças-feiras também atraíram um grande número de espectadores. Mas a Orquestra não ficou restrita às salas do Teatro Nacional. Segundo o maestro Cláudio Cohen, houve apresentações ao ar livre, em hospitais – como o Sarah Kubitscheck e do câncer – e até na Sala São Paulo, a principal sala de concertos do Brasil, na capital paulista.
Cláudio Cohen afirma que “a tendência é tornar a Orquestra um produto cada vez mais integrado e mais acessível à população como um todo. Por isso a gente tem esses diversos produtos com música popular, música clássica, concerto ao ar livre, ballet, ópera e agora essa linha de musicais, além dos concertos internacionais, que temos feito junto às embaixadas.”
O maestro diz ainda que a grande intenção agora é fazer uma viagem internacional. Ele destaca que a OSTNCS já tem trazido grandes artistas internacionais para participar das apresentações aqui no Brasil, mas que o desejo é mostrar a Orquestra para o mundo.
“No ano que vem vamos ter o concurso para vinte novos músicos e isso vai significar uma grande melhora técnica e artística possibilitando um crescimento ainda maior do trabalho.”

SERVIÇO:
Concertos Musicais com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro
Data/hora: 19 e 21/12/ 2012 (quarta e quinta) às 20h
Local: Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional
Entrada franca