Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/03/14 às 19h54 - Atualizado em 13/11/18 às 14h45

Orquestra Sinfônica terá concerto com maestro convidado

COMPARTILHAR

Equatoriano Medardo Casaibanda apresentará obras de Beethoven e outras 

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro (OSTNCS) realizará nesta terça (25) concerto de gala especial com um maestro equatoriano convidado, Medardo Casaibanda. O evento começa às 20 horas, no Teatro Pedro Calmon, no Setor Militar Urbano. A entrada é franca obedecendo-se a ordem de chegada do público.

No programa: O Boi no Telhado, de Darius Milhaud; Concerto nº 3 para Piano e Orquestra em Dó Menor, Op. 37, de Ludwig van Beethoven, tendo como solista o pianista polonês Michal Szymanowski; e fechando o concerto a OSTNCS apresentará duas obras de compositores equatorianos, Andarele e Andarele, de Julio Bueno, e Fantasia Equatoriana nº 1, de Néstor Luis Cueva Negrete.

Atualizado (25/03) – Medardo Caisabanda é formado no Conservatório Nacional de Quito (Equador). Obteve ainda diplomas em flauta transversal, música de câmara e diretor de coral pela Conservatório Nacional de Lyon (França) e estudou regência de orquestra sinfônica no Conservatório Estatal Tchaikovsky de Kiev (Ucrânia). Desde junho de 2009 ele é o regente titular da Orquestra Sinfônica de Cuenca (Equador).

SERVIÇO:
Evento: Temporada Oficial da OSTNCS
Dia: 25 de março de 2014
Hora: 20h
Local: Teatro Pedro Calmon – Setor Militar Urbano
Entrada Franca – mediante a ordem de chegada
Informações: 3325-6232/3325-6171