Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/04/14 às 16h47 - Atualizado em 13/11/18 às 14h45

Orquestra Sinfônica se apresenta no Parque Olhos D’Água

COMPARTILHAR


Concerto com clássicos do cinema será realizado nesta segunda

A tarde desta segunda-feira (21), dia do 54º aniversário de Brasília, será de muita festa no Parque Olhos D'Água. Em sua terceira apresentação itinerante, dentro do projeto “Orquestra no Parque”, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro apresentará concerto de grandes clássicos do cinema mundial.

O espetáculo, marcado para as 16h, é uma homenagem da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e do Instituto Brasília Ambiental pelo aniversário da capital federal.

Sob a regência do maestro Cláudio Cohen, serão executadas trilhas sonoras de filmes clássicos como Cantando na Chuva, O Mágico de Oz, Guerra nas Estrelas, E.T, 007, Indiana Jones e outros.

A apresentação, que agrada os amantes do cinema, adultos e crianças, é gratuita. Recomenda-se levar sua toalha de piquenique e lanche, pois não há venda de alimentos no local.

O PROJETO – O “Orquestra no Parque” celebra a harmonia entre a música clássica e o meio ambiente, aproveitando a agenda itinerante da Orquestra Sinfônica prevista para 2014, em decorrência da reforma do Teatro Nacional de Brasília. As atividades também têm como objetivo a ocupação dessas áreas públicas pela população de todas as cidades do DF.

A primeira edição do circuito aconteceu em 14 de fevereiro, no Parque Bosque, do Sudoeste. Na ocasião, cerca de 3 mil pessoas estiveram presentes à apresentação em tributo à obra do compositor austríaco Johann Strauss. Já na Ermida Dom Bosco, durante as comemorações do Dia Mundial da Água, cerca de 1,5 mil pessoas prestigiaram o concerto de grandes clássicos do cinema.


SERVIÇO:

Projeto Orquestra no Parque – Concerto Clássicos do Cinema Mundial

Data: 21 de Abril, segunda-feira

Hora: 16h

Local: Parque Olhos D'Água (SQN 413/414)