Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/04/14 às 21h09 - Atualizado em 13/11/18 às 14h45

Orquestra Sinfônica reúne 5 mil pessoas em apresentação no Aniversário de Brasília

COMPARTILHAR

Músicas tocaram grandes clássicos do cinema no Parques Olhos D'Água

Nesta segunda-feira (21),cerca de 5 mil pessoas conferiram uma apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro no Parque Olhos D'Água. Em mais uma apresentação itinerante, dentro o projeto “Orquestra no Parque”, os músicos tocaram grandes clássicos do cinema mundial.

Sob a regência do maestro Cláudio Cohen, foram executadas trilhas sonoras de filmes clássicos como Cantando na Chuva, O Mágico de Oz, Guerra nas Estrelas, E.T, 007, Indiana Jones e outros.

A apresentação é parte da temporada itinerante de 2014. Segundo Cohen, a variação de repertórios, que passam pelo erudito, ópera, até obras populares, é uma maneira de popularizar a Orquestra: “Queremos que a Orquestra seja acessível para o grande público”.

 

O Projeto

O “Orquestra no Parque” celebra a harmonia entre a música clássica e o meio ambiente, aproveitando a agenda itinerante da Orquestra Sinfônica prevista para 2014, em decorrência da reforma do Teatro Nacional de Brasília. As atividades também têm como objetivo a ocupação dessas áreas públicas pela população de todas as cidades do DF.