Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/08/19 às 15h14 - Atualizado em 7/08/19 às 15h14

Orquestra Sinfônica realiza concerto beneficente

COMPARTILHAR

Apresentação de sucessos do cinema e clássicos da música no Iate Clube de Brasília arrecadará alimentos

 

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS) vai participar de uma ação de arrecadação de alimentos no próximo dia 17 de agosto em concerto no Iate Clube de Brasília.

 

A entrada de sócios e não-sócios será mediante a doação de alimentos e tem previsão de arrecadar oito toneladas de produtos não perecíveis, principalmente arroz, feijão e açúcar. Os produtos serão encaminhados ao Banco de Alimentos do GDF, que atende aproximadamente 130 Instituições, beneficiando mais de 32 mil pessoas semanalmente.

 

No programa da OSTNCS, que tem início marcado para as 17h, serão executados sucessos do cinema e clássicos universais da música erudita, com peças de Tchaikovsky, Rachmaninoff, Gershwin e Chopin. O recital terá a presença, como solista, da premiada pianista internacional, de origem russo-alemã, Kristina Miller.

 

“É muito bom que a Orquestra, que é sempre sucesso, possa contribuir com essa relevante ação social de arrecadação de alimentos”, disse hoje (7) o secretário de Cultura e Economia Criativa, Adão Cândido, que recebeu o comodoro do Iate, Rudi Finger, e o sub-diretor cultural da instituição, Carlos Alberto Santiago.

 

Também participou do encontro o regente da OSTNCS, Claudio Cohen, para quem a iniciativa de se apresentar fora do Cine Brasília, onde a Sinfônica leva suas programação normal às terças-feiras, reforça o compromisso de ampliar o público do equipamento da Cultura.

 

Serviço
Iate “in Concert”
Clássicos do Cinema e Clássicos Universais
Dia 17/8 no Iate Clube Brasília
Kristina Miller – Piano
Maestro Cláudio Cohen
Telefone para informações 3329-8759