Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/05/13 às 18h28 - Atualizado em 13/11/18 às 14h38

Orquestra Sinfônica faz homenagem aos trabalhadores do DF

COMPARTILHAR

Apresentação encerrou as comemorações do Dia do Trabalhador na Torre de TV, que também sediou outras atrações e reuniu aproximadamente 35 mil pessoas

BRASÍLIA (1/5/13) – A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional (OSTC) encerrou hoje, por volta das 20.00, a comemoração do Dia do Trabalhador com concerto sob a regência do maestro Mateus Araújo, na Torre de TV.


“É um orgulho para nós participarmos dessa homenagem, articulada pelo GDF, a Rede Globo e o Sesc (Serviço Social do Comércio)”, disse o diretor-executivo da OSTC, Marconi Scarinci.


Os 70 músicos do grupo tocaram composições que vão desde o estilo popular até o clássico. A primeira foi Nabucco (G Verde); depois O Trenzinho do Caipira (Heitor Villa Lobos); Farandole da Suíte Arlesienne (G Bizet); O Cio da Terra (Milton Nascimento / Chico Buarque), entre outras.

“Compareci ao evento principalmente para ouvir a Orquestra Sinfônica tocar. Também estava com saudades das festas de Brasília”, disse a brasiliense gastrônoma Isadora Cristina Carvalho, 28, que retornou à capital após passar três anos em Pirenópolis.


A comemoração, iniciada pela manhã, durou cerca de 10 horas, e contou com festivais de peteca, basquete, queimada e skate. Os personagens da Turma da Mônica animaram o local com brincadeiras e houve pintura de rosto para as crianças.


A festa teve, ainda, a apresentação de bandas e artistas locais, entre eles, João Chapéu de Couro; Everton e Everson; Sotaques de Raiz e Batu Bate.

“Os trabalhadores do DF mereciam essa festa, que está maravilhosa”, elogiou o militar Mosaniel Costa, 43.


SEGURANÇA – O Governo do Distrito Federal preparou um esquema para garantir a tranquilidade dos participantes do evento. Além de equipes do Corpo de Bombeiros para prestar serviços médicos emergenciais, o local teve a presença da Polícia Militar que reforçou a segurança equipada com um ônibus, quatro viaturas e três motocicletas. Segundo a corporação, nenhuma ocorrência foi registrada no local.


Fonte: Agência Brasília

Foto: Brito