Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/02/14 às 17h37 - Atualizado em 13/11/18 às 14h45

Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional se apresentará em parque

COMPARTILHAR

Composições conhecidas pelo público, como Danúbio Azul, compõe o programa

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro fará sua primeira apresentação do ano nesta sexta-feira (14), no Parque Bosque do Sudoeste, às 19h. O programa será um tributo ao compositor austríaco Johann Strauss II. O espetáculo marcará também a inauguração de um novo sistema de iluminação do parque e o início de uma temporada itinerante da orquestra.

Considerado o “Rei da Valsa”, Johann Strauss II nasceu em 1825, na cidade de Viena. É o compositor demais de 500 valsas, polkas, marchas e quadrilhas. Ele foi o grande responsável pela popularidade da valsa em Viena no século XIX.

O projeto é uma parceria entre as Secretarias de Cultura e do Meio Ambiente e a apresentação terá a regência do maestro Cláudio Cohen. O objetivo é levar a a música clássica para ambientes de parques em toda a cidade.

Segundo o maestro, a apresentação marca o início de uma série de espetáculos que serão realizados em 2014. “Queremos circular em diferentes parques em uma pauta de itinerância”, completa o Cohen.

Confira o programa completo da apresentação:

Contos dos Bosques de Viena
Indigo March
Sangue Vienense
Pizzicato Polka
Vinho Mulheres e Musica
Eljen a Magyar
AcelerationWaltz
Tritsch-Tratsch Polka
Valsa do Imperador
Die Fledermaus
Vozes da Primavera
Marcha Radetzky
Danúbio Azul


Ensaios

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional começou a ensaiar na terça-feira (11), na Sala Villa- Lobos. Com o objetivo de promover apresentações em várias áreas do Distrito Federal, a aposta para nova temporada são programas compostos por obras populares e clássicas.

Dando continuidade aos espetáculos, a OSTNCS se apresentará nas próximas duas terças-feiras (18 e 25). Na primeira apresentação, o programa será novamente um tributo ao compositor austríaco. Já na segunda, trilhas sonoras clássicas de filmes serão executadas.

Confira mais sobre a temporada 2014 da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro aqui

Serviço

Orquestra no Parque

Data: sexta-feira (14)

Horário: 19h

Local: Parque Bosque do Sudoeste, 2ª avenida (próximo à Casa Thomas Jefferson)