Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/05/18 às 19h20 - Atualizado em 13/11/18 às 15h07

Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional se apresenta no Parque Ezechias Heringer

COMPARTILHAR

 

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro realizará neste sábado (19/5), às 18h, mais um concerto ao ar livre. Desta vez, a apresentação será no Parque Ecológico Ezechias Heringer no Guará, como parte da programação do Parque Cultural, uma parceria entre o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), as secretarias de Meio Ambiente e Cultura e a Administração do Guará.

 

A iniciativa vista valorizar as unidades de conservação ambiental do Distrito Federal como espaços de lazer, por meio da promoção de atividades esportivas e culturais para todas as idades.

 

A programação inicia às 8h, com peças teatrais, oficinas de educação ambiental, caminhadas guiadas, recreação infantil e dança coletiva. Durante todo o dia, ficará à disposição dos visitantes uma Praça de Alimentação, com food trucks e distribuição gratuita de água potável (uma cortesia da Caesb). Estudantes universitários vão oferecer serviços de prevenção e promoção da saúde, com postos de atendimento para aferição de pressão arterial, glicemia, avaliação física, entre outros.

 

O concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, às 18h, marca o encerramento das atividades do dia.  O público poderá conferir trilhas sonoras de filmes clássicos do cinema mundial e também o Concerto de Aranjuez, do compositor espanhol Joaquín Rodrigo. Nesta apresentação, sob a regência do maestro Claudio Cohen, os músicos da Orquestra estarão acompanhados do violonista clássico croata Petar Čulić.


Dicas –
A principal recomendação é que as famílias se desloquem para o parque a pé ou de bicicleta e não se esqueçam de levar cangas, toalhas e banquinhos individuais para se aconchegar na grama. Outra dica é que cada um leve o próprio copo para consumo de líquidos. O objetivo é evitar ao máximo acúmulo de lixo e estimular a prática de atitudes sustentáveis.

Todas as atividades culturais e esportivas do Parque Cultural são gratuitas. Aqueles que puderem ajudar, a organização do evento estará recolhendo doações de alimentos não perecíveis, agasalhos e tênis para famílias carentes. Haverá ainda distribuição gratuita de mudas de plantas ornamentais e frutíferas do Cerrado.