Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/11/13 às 10h04 - Atualizado em 13/11/18 às 14h39

Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional recebe maestro de Arzebaijão

COMPARTILHAR

Yalchin Adigezalov é o regente convidado de terça-feira (19)

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS) recebe, na próxima terça-feira (21), o maestro convidado do Azerbaijão, Yalchin Adigezalov, em temporada oficial 2013 de concertos internacionais – referência ao 20º Aniversário das Relações entre o Azerbaijão e o Brasil.

O concerto será às 20h, na sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro. A entrada é franca.

O projeto é uma parceria da Secretaria de Cultura do DF, Embaixada do Azerbaijão no Brasil e Ministério da Cultura do Azerbaijão.

O público da OSTNCS irá prestigiar Azerbaijanian Capriccio de Friket ArimovBallet Suites Sete Belas de Kara Karayev; Bachianas Brasileiras Nº 7 – Fuga (Conversa) de Heitor Villa-Lobos; e fechando o programa teremos a Sinfonia nº 4, em Fá Menor, Op. 36 de Tchaikovsky.

Regente convidado – Yalchin Adigezalov nasceu em Baku, se formou na Faculdade de Piano do Conservatório Estadual do Azerbaijão e estudou também na Faculdade de Ópera e Regência do Conservatório de São Petersburgo e na Academia de Música e Belas Artes de Viena, na Áustria.

Adigezalov é maestro permanente da Ópera Estadual do Azerbaijão e da Ópera e Balé Estadual de Istanbul, maestro convidado da “Helikin-Opera” de Moscou.

Desde 1996 é professor da Academia de Música de Baku e do Conservatório Estadual do Azerbaijão.

O convidado do concerto dessa semana já se apresentou com as principais orquestras dos Estados Unidos, Inglaterra, Áustria, Itália, Bélgica, Alemanha, México, Espanha, Luxemburgo, Romênia, Turquia, Hungria e Rússia.


Serviço

Evento: Temporada Oficial 2013 da OSTNCS – maestro convidado do Azerbaijão

Data: terça-feira (19)

Horário: 20h

Local: Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro

Entrada franca – mediante a ordem de chegada

Mais informações: 3325-6232 /3325-6171