Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/06/17 às 13h46 - Atualizado em 13/11/18 às 15h07

Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional: programação para junho 2017

COMPARTILHAR

A programação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional terá, em junho, três apresentações de acesso livre, homenagens a importantes compositores e um concerto temático português.

No dia 6, no Cine Brasília, às 20h, a orquestra fará uma homenagem ao compositor alemão do período romântico Felix Mendelssohn, em memória aos 170 anos de sua morte. Com regência do maestro Sebastian Carlos De Fillipi, o concerto contará ainda com a presença dos solistas Marcos Cohen e Renata Menezes.

Sob regência do maestro Claudio Cohen, trilhas sonoras de filmes clássicos e da Broadway compõem o programa da apresentação especial do dia 10, quando a orquestra participa do Iate in Concert – La Dolce Vita, a partir das 17h30, no Iate Clube de Brasília. Na ocasião, integram o corpor sinfônico o violoncelista Pierluigi Ruggiero, a soprano Patrizia Cigna e o tenor Jean Nardotto. Entre as obras que poderão ser apreciadas, há composições de Nicola Piovani, Nino Rota, Luiz Bakalov e Ennio Morriconi.

Já no dia 16, a orquestra se apresentará no Teatro Pedro Calmon, às 20h, com um programa que inclui a Sinfonia no. 5 de Beethoven, Les Preludes, de Franz Liszt, e Bolero. de Maurice Ravel. A regência será do maestro Tulio Colacioppo.

Retornando ao Cine Brasília e com a regência do maestro Emilio César, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional fará um concerto com obras dos compositores Paul Dukas, Joan Tower, Aron Copland, Heitor Villa-Lobos e Tchaikovsky, no dia 20, às 20h.

A última apresentação do mês terá obras somente de compositores portugueses no Concerto Português. Estarão inclusas no programa composições de Carlos Seixas, Francisco António de Almeida, Sousa Carvalho, Marcos Portugal, Domingos Bomtempo, António Fragoso e Alfredo Keil. Sob regência do maestro Cesário Costa, o concerto acontecerá no Cine Brasília, às 20h, no dia 27.

Programação

programacao orquestra junho 2017 Agencia Brasilia