Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/09/13 às 22h19 - Atualizado em 13/11/18 às 14h39

Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional homenageia Vinicius de Moraes

COMPARTILHAR

O “Concerto da Independência” será realizado este ano no Conjunto Cultural da República


Com a presença do cantor e compositor Toquinho, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro celebra o centenário de Vinicius de Moraes com a realização do “Concerto da Independência”. O evento acontece no próximo sábado, 7, às 18 horas, na praça do Museu Nacional.

“Vamos levar ao público a qualidade do cantor Toquinho com a letra de Vinicius e a excelência da participação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro”, disse o maestro Claudio Cohen.

A apresentação promete emocionar o público com um repertório do poeta que melhor cantou o amor na música popular brasileira. Canções consagradas como “Tarde em Itapoã”, “Eu sei que vou te amar”, “Onde anda você”, fazem parte do programa.

O poeta Adeilton Lima também prestará homenagem a Vinicius de Moraes com a leitura do poema “Pátria Minha”, de autoria do Poetinha, como era chamado por Tom Jobim.

O poema saiu como um pequeno livro em 1949, numa edição de 50 exemplares, feita por João Cabral de Melo Neto em sua prensa manual quando morava em Barcelona, sob o selo “O livro inconsútil”.

 

Serviço

Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro e Toquinho apresentam o “Concerto da Independência” em homenagem ao centenário de Vinicius de Moraes, sob a regência do maestro Claudio Cohen 

Dia:
 7 de setembro de 2013 – sábado


Hora:
 18 horas


Local:
 Praça do Museu Naciona
l