Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/01/14 às 10h31 - Atualizado em 13/11/18 às 14h45

Oficinas gratuitas no Museu Vivo da Memória Candanga

COMPARTILHAR


Cursos oferecem várias linguagens de expressão artística e artesanal

O Museu Vivo da Memória Candanga oferecerá, a partir de 1º de fevereiro, oficinas gratuitas em várias áreas do “saber fazer”. São atividades no campo da tecelagem, madeira, papel, barro, costura e dos 5Rs que compõem a maneira politica e ecologicamente correta do bem viver: reciclar, reutilizar, reduzir, repensar e recusar.

As inscrições começam na próxima segunda-feira (20), na Casa Marrom do Museu Vivo da Memória Candanga. Os interessados devem comparecer pessoalmente de segunda a sábado, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Cada um em sua dinâmica, os cursos com início em fevereiro terão carga horária variada, distribuídas em encontros semanais, em horário matutino ou vespertino, em dias úteis ou aos sábados, nas casas-oficinas do Museu Vivo da Memória Candanga.

As oficinas são indicadas para jovens e adultos e marcam parceria entre o GDF e o Governo Federal, por meio do Ministério da Ciência e Tecnologia, que trabalha na implantação de Centros Vocacionais Tecnológicos.

Serão criados espaços de promoção de ações que fortalecem os saberes culturais por meio de atividades de iniciação e aperfeiçoamento de técnicas que visam a produção qualificada de artefatos culturais.

A ideia é que a produção indique caminhos profissionais e promova a geração de renda ao aprendiz, morador do Distrito Federal e Entorno, além da identificação e valorização da cultura da região.

Os vários cursos selecionados serão ministrados por profissionais de reconhecida experiência na área, professores preparados para disseminar conhecimento ao mesmo tempo em que se prontificam a trocar experiências com os demais envolvidos nas atividades.


Serviço

Oficinas gratuitas no Museu Vivo da Memória Candanga

Inscrições a partir de segunda-feira (20)

Local: Casa Marrom do Museu Vivo da Memória Candanga, na Via Epia Sul, lote D.

Horário: de segunda a sábado, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

*Os cursos terão horários e dias variados, mas alguns começam já na primeira semana de fevereiro.


Mais Informações:

61- 3301-3590/ 3327-4405