Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/10/13 às 13h51 - Atualizado em 13/11/18 às 14h39

Oficinas gratuitas no Museu Vivo da Memória Candanga

COMPARTILHAR

Lugar de patrimônio, história e arte popular, o Museu Vivo da Memória Candanga (MVMC) reforça sua vocação para o incentivo e a preservação dos saberes e fazeres com uma série de cursos, todos gratuitos. São atividades nas áreas de: tecelagem, costura, gravura, cerâmica, papel e meio ambiente (direcionado aos 5Rs que compõem a maneira política e ecologicamente correta do bem viver: reciclar, reutilizar, reduzir, repensar e recusar).

Indicados para jovens e adultos, os cursos marcam parceria entre o GDF e o Governo Federal, por meio do Ministério da Ciência e Tecnologia, que trabalha na implantação de Centros Vocacionais Tecnológicos. Espaços de promoção de ações que fortalecem os saberes culturais por meio de atividades de iniciação e aperfeiçoamento.

Para a coordenadora das oficinas no MVMC Marta Mergener, é uma grande oportunidade do interessado se qualificar e se profissionalizar, além de contribuir com a geração de renda. “As oficinas são gratuitas e boa parte do material de consumo é fornecido a partir do convênio firmado pelo GDF e Ministério de Ciência e Tecnologia.

Cada um em sua dinâmica, os cursos terão carga horária variada, distribuídas em encontros semanais, em horário matutino e vespertino, em dias úteis ou aos sábados, nas casas-oficinas do Museu Vivo da Memória Candanga. As atividades desta etapa se iniciam em novembro e seguem até dezembro.

Serviço oficinas

Mais informações – Museu Vivo da Memória Candanga: (61) 3301-3590