Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/06/20 às 17h52 - Atualizado em 24/06/20 às 17h52

O Rolê Cultural visita o Complexo Cultural Samambaia

COMPARTILHAR

Expoente da cultura local, o espaço é reconhecido por acolher espetáculos e oficinas

 

Nesta quarta-feira (24), o nosso Rolê Cultural vai a uma das Regiões Administrativas mais jovens do Distrito Federal, onde está localizado o Complexo Cultural Samambaia (CCS). Fundado em ume região com forte influência cultural, o equipamento regido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) possui presença constante no cenário artístico local, onde se consolidou no segmento de cultura e eventos da região.

 

A visita desta semana vai percorrer todos os ambientes que integram o ponto público de cultura, mostrando em detalhes a história de cada área do espaço, que conta com um significativo papel na difusão, acessibilidade e capacitação cultural, promovendo a democratização da arte à sua população.

 

Ao longo do passeio, os internautas vão notar, no conforto de suas casas, o quanto a versatilidade e a localização fazem toda a diferença no complexo, que é um dos mais jovens do DF, com apenas dois anos de funcionamento.Com a preocupação de ser um espaço de cultura para todos, o espaço conta com ambientes que vão desde o cine/teatro Verônica Moreno, espaço para a biblioteca de artes, cinco salas de oficinas até um galpão multiuso, onde acontecem oficinas, palestras e workshops diversos.

 

Venha conosco em mais um Rolê Cultural, apreciar e prestigiar e se divertir em um dos grandes símbolos para valorização da cultura de Samambaia e de todo o Distrito Federal!

 

 

 

O que é o Rolê Cultural?

 

A série de vídeos que percorre os equipamentos, mostrando detalhes e curiosidades sobre cada um deles, é parte do programa “Conecta Cultura”, que oferece produções culturais on-line durante o período de isolamento social.

A ideia do Rolê Cultural é que os vídeos funcionem como espécie de visita guiada virtual, mostrando de maneira objetiva os museus. O trabalho em formato virtual é parte do esforço da Secec em trazer soluções criativas durante o período de isolamento social necessário para conter o avanço da pandemia da Covid-19.

 

O projeto é fruto de iniciativa coletiva de servidores da Secec, gerentes dos equipamentos e tem apoio da Rádio Cultura.

Os vídeos da série Rolê Cultural serão publicados às quartas-feiras no site e nos canais oficiais da Secec:
www.cultura.df.gov.br/role-cultural
Facebook: @sececdf
Instagram: @sececdf
Twitter: @sececdf
Vem com a gente!