Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/07/20 às 17h47 - Atualizado em 1/07/20 às 17h53

O Rolê Cultural visita a Casa do Cantador

COMPARTILHAR

O nosso tour mostrará com detalhes o símbolo da cultura nordestina do DF

 

 

 

Nesta quarta-feira (01), o nosso Rolê Cultural vai a uma das Regiões Administrativas mais populosas do Distrito Federal, o maior reduto do Nordeste no DF, onde está localizada a Casa do Cantador. Também conhecido como “Palácio da Poesia”, o espaço cultural sediado em Ceilândia nasceu para homenagear as raízes regionais como elemento cultural marcante da população nordestina.

 

A visita desta semana vai mostrar com detalhes cada ambiente que integra o equipamento cultural regido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec), contando a história de cada área do espaço, com os sabores, os ritmos e as memórias trazidas pelos artistas que representam o legado cultural do homem do sertão no Distrito Federal.

 

Ao longo do passeio, os internautas vão notar, no conforto de suas casas, o quanto as raízes, dizeres, expressões artísticas e movimentos nascidos para homenagear o povo nordestino fazem a diferença no ponto de cultura, que conta com um papel significativo na difusão, acessibilidade e capacitação cultural, promovendo a democratização da arte à sua população.

 

Uma curiosidade que contamos neste Rolê é que a Casa é a única obra projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer fora do Plano. As edificações modernas planejadas pelo arquiteto que desenhou a capital federal formam um complexo que é palco da alegria de cantadores repentistas e poetas cordelistas, além de diversas manifestações populares do Distrito Federal.

 

Venha conosco nesse Rolê Cultural, saber mais sobre o lugar que representa e exalta a cultura regional do Distrito Federal.