Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/05/18 às 17h40 - Atualizado em 13/11/18 às 15h07

O Maior São João do Cerrado anima o fim de semana

COMPARTILHAR

Com atrações para todos os gostos, entrada franca e sucesso de público, O Maior São João do Cerrado levou mais de 100 mil pessoas para o tradicional festejo realizado de sexta(18) à domingo ao lado do estádio Abadião, em Ceilândia.

 

Nos três dias de festa passaram pelo palco principal nomes de destaque da música brasileira, como Solange Almeida, Chambinho do Acordeon, Felipe Alcântara, Lucy Alves, Márcio Fellipe, Léo Costta, Pé de Cerrado, Balada Moral, Gabriel Lener, Mano Walter e Thiago Jhonathan.

 

Além das atrações no palco principal, outras diversões que animaram o público e não deixaram ninguém ficar parado foram as três ilhas de forró, a Praça de Mamulengos e a Vila Borborema. As delícias típicas nordestinas completaram o festejo em grande estilo.

 

Há 12 anos o Maior São João do Cerrado traz para o Distrito Federal toda a riqueza dos nordestinos, valorizando as tradições e fortalecendo a cultura, embalada por artistas regionais e locais que dão ritmo à festa. Quem foi pode conferir apresentações de danças populares, mostras de artesanatos, exposições artísticas e, claro, muita comida típica.

 

O evento contou com fomento da Secretaria de Cultura e abre a programação junina da cidade: em breve irá começar o Circuito Brasília Junina, com pelo menos 40 apresentações de quadrilhas juninas, 15 trios de forró, etapas dos campeonatos brasileiros de quadrilha junina e apoio aos festejos juninos tradicionais do DF.