Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/03/19 às 20h33 - Atualizado em 9/03/19 às 20h33

O carnaval continua em Brasília neste fim de semana

COMPARTILHAR

O carnaval 2019 ainda não acabou. E, somente neste sábado (09), seis eventos apoiados pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal foram realizados em toda a cidade. Nas festas, animação, música, alegria, prestação de serviços e capacitação deram o tom.

 

Na Torre de TV, no Eixo Monumental, a folia começou logo cedo, com o bloco Café com Samba, que reuniu milhares de pessoas para cantar clássicos do ritmo tipicamente brasileiro. Robson Ferreira, sambista e um dos diretores do grupo destaca o papel social do evento, que arrecada alimentos que serão doados a instituições de caridade. Ele também pontuou o apoio do Governo do Distrito Federal para a realização da festa. “Não é em qualquer lugar que você consegue ver uma estrutura dessas, com o som desta qualidade. Agradecemos muito o apoio da Secretaria de Cultura”.

 

O viés social e de prestação de serviços animou o sábado com Carnaval Social, projeto que leva oficinas e postos de atendimento do GDF às Regiões Administrativas. Hoje foi a vez do Riacho Fundo e do Núcleo Bandeirante receberem a carreta da Secretaria de Cultura, que conta com espaço de sala de aula, estúdios equipados com equipamentos modernos e um palco, onde acontecem apresentações artísticas ao fim das capacitações.

 

Entre os cursos oferecidos – todos relacionados à atividade artística –, os mais concorridos são os de fotografia e DJ. No Núcleo Bandeirante, a turma que fez a oficina de Youtuber também elogiou a iniciativa. Os colegas Ana Luiza e Nalbert, que já trabalham na área, ressaltaram que a oficina permitiu ampliar os conhecimentos, garantindo mais qualidade à atividade. “Vou utilizar todas as dicas para melhorar o meu canal no Youtube”, garantiu o jovem.