Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/10/13 às 13h44 - Atualizado em 13/11/18 às 14h39

Números do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

COMPARTILHAR

O público que passou pelo Cine Brasília – cerca de 27 mil pessoas – durante os sete dias do 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro encontrou uma estrutura bem diferente do que estava acostumado em anos anteriores.

Prédio totalmente reformado, com adaptações para portadores de necessidades especiais, além de cadeiras, tela e projetores novos levaram mais conforto à sala que já ostentava o título de mais confortável da cidade.

Para que a tradicional festa da cultura do DF funcionasse sem problemas, a organização montou uma estrutura de apoio fundamental para a realização do evento.

Além das 180 pessoas que trabalharam diretamente no Festival, outros dois mil empregos indiretos foram criados, a maioria de prestadores de serviços.

Mostra competitiva

Durante a mostra competitiva, de 17 a 24 de setembro, 30 filmes foram projetados para público e jurados. O número corresponde a 4,7% do total de películas inscritas na pré-seleção do Festival: 635 filmes.

Um exemplo do sucesso do 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro está no número de sessões realizadas.

Foram 360 projeções, incluindo o Festivalzinho, voltado para o público infantil, que contou com 130 sessões espalhadas por 100 espaços como escolas e bibliotecas.

A essas exibições compareceram quase sete mil crianças.

O Festival distribuiu R$ 700 mil em prêmios e contou ainda com debates e oficinas, além da participação de 400 convidados.