16/03/20 às 19h26 - Atualizado em 17/03/20 às 10h42

Nota Pública: Suspensão do Conexão Cultura DF

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) comunica por meio da Subsecretaria de Economia Criativa (Suec) a suspensão dos editais do Programa Conexão Cultura DF (Permanente e #Negócios).

Sobre o #Negócios, a Secec lamenta o transtorno causado aos candidatos contemplados no edital, em relação ao cancelamento de eventos internacionais, como o SXSW South by Southwest (Austin Texas de 13 a 22 Março), o GDC (Game Developers Conference (San Francisco, Califórnia) e Atlantic Music Expo (AME) em Cabo Verde.Os eventos foram cancelados em virtude do avanço da pandemia.

Em consonância com orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), o caráter temporário da suspensão das atividades previstas no programa se dá em razão das medidas de enfrentamento contra à pandemia do COVID-19 (Coronavírus).

A Suec reforça que a suspensão dos editais abrange a análise de inscrições já realizadas, novas inscrições e viagens previstas.