Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/11/13 às 18h38 - Atualizado em 13/11/18 às 14h39

Nota oficial – Polo de Cinema e Vídeo Grande Otelo

COMPARTILHAR


Não há irregularidades com projetos de restauração 

A Secretaria de Cultura esclarece que não há irregularidades com os projetos de manutenção e restauração do Polo de Cinema e Vídeo Grande Otelo.

A pasta tem dois contratos diferentes. O primeiro, com a empresa Constec Construções e Instalações Ltda, foi apenas para reparos e manutenção de uma estrutura que ameaçava ruir pelo abandono de mais de sete anos.

O contrato foi para permitir que o espaço pudesse receber novos projetos e não apresenta irregularidades. Ele foi concluído, assim como a manutenção.

Após os reparos, o Polo recebeu parte das gravações do filme “O Outro Lado do Paraíso”, dirigido pelo diretor André Ristum, em agosto deste ano.

O outro contratado da Cultura, com a empresa Acunha Solé Engenharia, foi assinado após a a finalização da manutenção anterior e é para restauração total do Polo de Cinema, incluindo a construção de mais 1.500 metros quadrados de área para instalação de refeitórios, alojamentos e um estúdio cinematográfico.

O projeto também não apresenta irregularidades e segue a todo vapor. A previsão é que as obras começem em março de 2014 e durem cerca de dez meses.

A Secretaria de Cultura informa que não foi notificada pelo 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios sobre problemas nos contratos e que está à disposição para quaisquer esclarecimentos.