Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/05/20 às 18h29 - Atualizado em 26/05/20 às 18h35

Nota Oficial

COMPARTILHAR

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec)  parabeniza a Câmara dos Deputados pela aprovação do Projeto de Lei 1075, já batizado pela comunidade cultural brasileira de Lei Aldir Blanc, uma homenagem ao grande artista que perdemos recentemente.

 

O socorro emergencial para os fazedores das várias linguagens da arte do nosso País é mais que necessário. É premente, pois o setor foi o primeiro a parar e, certamente, será dos últimos a voltar à situação de normalidade. São trabalhadores de toda a cadeia, de técnicos, operadores aos protagonistas dos espetáculos artísticos, musicais, visuais e tantos outros que nos ajudam a atravessar esses tempos difíceis, mesmo em isolamento, provocados pela pandemia.

 

Além disso, são eles quem movimenta nossa economia, gerando milhares de empregos e renda e, principalmente, são em grande parte os responsáveis pelo fortalecimento da nossa identidade como povo.
Pedimos que o Senado Federal acolha o projeto e, o mais brevemente possível, aprove a proposição para dar um alento ao setor cultural de Brasília e do Brasil.

 

Bartolomeu Rodrigues
Secretário de Cultura e Economia Criativa do DF