Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/11/15 às 20h05 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Nota de repúdio à intolerância

COMPARTILHAR

Secretaria de Cultura se manifesta em favor da diversidade religiosa

A Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal repudia qualquer manifestação de intolerância, seja ela qual for. O respeito à diferença é a base da convivência democrática. O incêndio provocado nesta madrugada contra o templo Ylê Axé Oyá Bagan, mais conhecido como Casa da Mãe Baiana, no Núcleo Rural Córrego do Tamanduá, soma-se às tristes estatísticas de atos de violência praticados contra terreiros de candomblé.

Por compreender que a religião é parte da cultura de um povo e que vivemos em uma sociedade de livre profissão da fé, a Secretaria de Estado de Cultura se manifesta veementemente contra essas ações, que demonstram preconceito às religiões de matriz africana e desvelam o racismo ainda presente na sociedade brasileira.

Em setembro, por iniciativa da nossa Subsecretaria de Cidadania e Diversidade Cultural, lançamos a campanha ?#?DiversidadeEuRespeito?, a fim de demonstrar a importância do respeito e da convivência harmônica entre todas as religiões. Continuamos nessa luta e seguimos com a execução de políticas afirmativas de promoção da diversidade cultural.

Em nota oficial, o GDF garante que é prioridade da Polícia Civil do Distrito Federal investigar os fatos e identificar os responsáveis para que sejam devidamente punidos. A capital que nasceu do sonho e do projeto de um Brasil diverso, inovador e culturalmente pulsante, não pode carregar a mancha da intolerância.

Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal