Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/05/20 às 14h25 - Atualizado em 28/05/20 às 14h31

Nota de Pesar

COMPARTILHAR

 

Em nome do Governo do Distrito Federal (GDF), a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) manifesta o pesar pelo falecimento do arquiteto e urbanista Ítalo Campofiorito, 87 anos, ocorrido nesta quarta-feira (27).

 

Apaixonado por Brasília, Ítalo seguiu sua trajetória de vida junto com a capital federal. Profissional multifacetário e autor de diversas obras construídas em Brasília, ele atuou com Oscar Niemeyer na Novacap, contribuindo com a elaboração de projetos arquitetônicos e planos urbanísticos.

 

Campiofiorito também desempenhou brilhante tarefa à frente do Departamento do Distrito Federal do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-DF) nos primeiros anos da capital, além de deixar um grande legado para os acadêmicos como professor e secretário- executivo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (UnB).

 

Sua vida dedicada ao patrimônio histórico da cidade foi sem dúvida uma das mais emblemáticas contribuições como cidadão para o Distrito Federal.

 

A equipe da Secec, na pessoa do secretário Bartolomeu Rodrigues, presta sua solidariedade à família e aos amigos.