gototop

Museu de Arte de Brasília (MAB)

O Museu de Arte de Brasília - MAB - foi criado em 1985 pelo Governo do Distrito Federal, por iniciativa da Secretaria de Educação e Cultura, que já reunia, em suas instalações, centenas de obras significativas da produção das artes visuais moderna e contemporânea, provenientes de doações e prêmios aquisitivos de salões locais e nacionais.

Ocupando área construída de 4.800 m², o Museu de Arte de Brasília – MAB está situado às margens do Lago Paranoá, no Setor de Hotéis e Turismo Norte, entre a Concha Acústica e o Palácio da Alvorada. É composto de três pavimentos: térreo, pavimento superior e subsolo.
O acervo do MAB é formado por obras de arte moderna e contemporânea, que vão da década de 50 ao ano de 2001, caracterizadas pela diversidade de técnicas e materiais, com pinturas, gravuras, desenhos, fotografias, esculturas, objetos e instalações.

Atualmente, o museu está fechado. Portanto, não está recebendo visitas. O acervo encontra-se no Museu Nacional.

EM PROCESSO DE LICITAÇÃO PARA REFORMA. PREVISÃO DE INÍCIO DAS OBRAS PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2017, COM ENTREGA PREVISTA PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2018.

VOCÊ ESTÁ AQUI: Início Nossa Cultura Museus do DF Museu de Artes de Brasília (MAB)