Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/05/17 às 17h40 - Atualizado em 13/11/18 às 15h07

Noite Cultural T-Bone volta com Fernanda Abreu

COMPARTILHAR

Show gratuito integra atividade nesta quinta (25), às 20h

O Açougue Cultural T-Bone retoma suas atividades da Noite Cultural com apresentação da cantora, compositora e instrumentista carioca Fernanda Abreu. O show, que acontece nesta quinta (25), às 20h, é apenas uma parte da programação da 36ª edição do projeto de Luiz Amorim, proprietário do T-Bone. Como de costume, o evento será realizado na comercial da 312/313 norte com entrada franca, e começa a partir das 13h com exposição e oficina.

A artista carioca, que está em turnê com o show Amor Geral, é responsável por grandes sucessos da música brasileira como Rio 40°, Kátia Flávia e Um Amor, Um Lugar. A programação cultural será composta, ainda, pelo músico João Filho do projeto Meia Boca Band e por sarau poético com a presença da poetiza Adriana Leite e dos poetas Meneses & Moraes, André Giusti e Joãozinho da Vila. Completam as apresentações do evento o mímico Miquéias Paz e o artista plástico Iaga, que terá exposição e oficina de artes plásticas no local a partir das 13 horas.

Mantendo a tradição desse evento multicultural de Brasília, as apresentações são indicadas para todas as faixas etárias. Por causa das variedades da programação – desde os versos dos poetas, passando pelo fantástico mundo da mímica e das artes plásticas e fechando com um grande nome da música brasileira – a intenção dos organizadores é atrair o mais vasto e variado público.

Com o intuito de manter um bom fluxo de trânsito nas quadras próximas, o T-Bone incentiva o público a não ir dirigindo ao show, e recorrer às caronas ou demais alternativas de transporte, como ônibus ou bicicleta. Os encarregados do evento lembram, ainda, da importância de se atentar ao cuidado com o patrimônio público e com a manutenção da limpeza das ruas do evento.

A Noite Cultural é um dos grandes projetos do Açougue Cultural T-Bone. As 35 edições anteriores trouxeram para Brasília artistas renomados da música nacional como Tom Zé, Erasmo Carlos, Zé Ramalho e Fagner. O público é fiel e o interesse popular é alto, e, nesta edição, Luiz Amorim espera manter a média das edições anteriores, atraindo cerca de 10 mil pessoas para a comercial da quadra 312 norte.

Serviço

36ª Noite Cultural T-Bone

Quinta, às 19h

Entrequadra 312/313 Norte, em frente ao Açougue Cultural T-Bone.

Entrada franca.

PROGRAMAÇÃO

13h às 19h – Exposição e oficina de artes plásticas com IAGA

19h às 19h20 – Abertura da Noite Cultural com Miquéias Paz

19h20 às 20h – Atração musical regional: João Filho (Meia Boca Band)

20h às 20h30 – Apresentação do sarau poético com poetas da cidade

20h30 – Retorno de Miquéias Paz

21h – Atração musical nacional: Fernanda Abreu

23h – Encerramento do evento.