Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/12/12 às 17h17 - Atualizado em 13/11/18 às 14h38

Nas Curvas do Samba

COMPARTILHAR

O Secretário de Cultura, Hamilton Pereira, recebeu, nesta manhã (21/12), no Teatro Nacional Claudio Santoro, as sambistas Dhi Ribeiro, Ana Cristina, Renata Jambeiro e Tereza Lopes que abrirão a virada de 2013 na festa de ano-novo. As cantoras fazem parte da programação do réveillon de Brasília.

No encontro, artistas e o Secretário conversaram sobre a valorização dos músicos da cidade. “Temos que abolir essa ideia de artistas locais e nacionais. Brasília faz sua manifestação cultural com artistas locais e artistas convidados. Para nós é uma alegria muito grande ter vocês aqui.”, afirmou Hamilton Pereira.

O Subsecretário de Políticas e Promoções Culturais, Dorival Brandão, ressaltou a importância de artistas locais nos grandes eventos da cidade. “É importante ressaltar que as cantoras Ana Cristina e Tereza Lopes são artistas de Brasília e estão tocando pela primeira vez no réveillon. Isto é retribuir a confiança que vocês nos deram. A nossa intenção é sempre ampliar o espaço para os artistas locais.”, explicou Dorival Brandão.

Ao final da conversa, as quatro cantoras do “Nas curvas do samba” convidaram a população para participar da festa. “O show terá muito samba, muita energia, muito axé, vibrações positivas e uma mensagem linda de amor, paz, alegria e de uma nova forma de fazer música e arte nessa cidade.”