Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/06/14 às 14h04 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Música Instrumental faz sucesso em Taguatinga

COMPARTILHAR


Passageiros do metrô aprovam Projeto


A banda Cala Boca Dillo fez show nesta quarta-feira (18) na estação do metrô Praça do Relógio, em Taguatinga. O ambiente que estava aparentemente quieto e vazio, de repente, lotou. A apresentação começou com a música Jacaretaguá. Além do guitarrista Dillo, a banda é formada por Tulio Lima (bateria) e Persus Ramos (contra-baixo).

O público acompanhava o som de diferentes formas. Tinha gente que movia a cabeça para frente e para trás, no ritmo da música. Outros tiravam e colocavam o pé do chão, enquanto alguns apenas olhavam atentamente o show.

Ronaldo Silva gostou tanto que chegou a fazer um vídeo para levar para uma amiga de Fortaleza. Do lado direito do hall, bem no cantinho, ele filmava a apresentação com a câmera fotográfica. O senhor, que usava boné azul e blusa listrada, assistia com olhar sério.

“Parei para gravar por que achei interessante e sei que uma colega minha vai gostar bastante. Vou voltar para o Ceará dia 22 e vou mostrar pra ela”, conta o encarregado de obras.

Dillo, guitarrista, explica que o Projeto Metrô Instrumental oferece oportunidade para as pessoas conhecerem a música instrumental. “É voltado para quem normalmente não freqüenta salas de concerto. Esse projeto promove o encontro entre público e artista que, pelos meios tradicionais, não se encontrariam.”

Jhuder Torre, 24, é peruano e estuda biologia na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ele está em Brasília para assistir os jogos do Mundial e contou que voltava do FIFA Fan Fest, de metrô, quando ouviu a banda tocar. “Fiquei para ver. Está realmente muito bacana aqui”, destacou.

“O projeto está aprovado”, afirma seu Antonio Melo, 36, que gosta de música instrumental. “Achei bem original e, por isso, fiquei para ouvir”, complementa.

Um pouco mais sobre o músico

Dillo já fez shows pelo Brasil e países como Argentina, Uruguai, Chile, Austrália e Nova Zelândia. É brasiliense, compositor e multi-instrumentista. Em 2004, lançou o disco CrocoDilloGang. Quatro anos depois, o álbum Mestiço. O trabalho mais recente chama-se Jacaretaguá. Tocou com Frejat, Tom Zé e maestro Silvio Barbato.


Veja a programação para os próximos shows:

Dia 20 de junho (sexta-feira)

Estação Praça do Relógio – Taguatinga Atração: Léo Benon

Horário: 18h30


Dia 25 (quarta-feira)

Estação Praça do Relógio – Taguatinga

Atração: Super Stéreo Surf

Horário: 18h30


Dia 27 (quarta-feira)

Estação Ceilândia Centro – Ceilândia

Atração: A confirmar

Horário: 18h