26/08/19 às 14h53 - Atualizado em 26/08/19 às 14h53

Museu Vivo receberá workshop sobre enfrentamento à violência contra a mulher do DF

Brasília convive com muitas ocorrências de violência contra a mulher. Até maio deste ano foram registrados treze (13) feminicídios no DF, a maioria praticada por alguém próximo e do sexo masculino. Dados do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) revelam aumento de 15% nas denúncias de violência doméstica em 2018 em relação ao anterior, e o número de ocorrências aumentou de 113 em 2006 para 6.791 no ano passado.

Entidades do poder público, com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), propõem atuação conjunta para enfrentar esse cenário. No próximo dia 29 de agosto, o Museu Vivo da Memória Candanga, no Núcleo Bandeirante, vai receber representantes do MPDFT, do Núcleo Judiciário da Mulher do Tribunal de Justiça do DF e Territórios e de serviços públicos de acolhimento às vítimas para o Workshop “O Trabalho em rede; um desafio no enfrentamento à violência contra as mulheres”.

No programa, que vai das 9h às 12h, haverá apresentação de dança e palestras de promotoras sobre como denunciar agressores e sobre os serviços oferecidos pelo Estado para acolher e proteger vítimas.

Confira aqui a programação completa.

Serviço
Data: 29 de agosto