13/05/14 às 22h40 - Atualizado em 13/11/18 às 14h45

Museu recebe projeto contra a homofobia

Além de exposição fotográfica, serão feitos debates sobre o tema

A partir desta quarta-feira (14), o Museu Nacional começa a receber uma programação especial no mês contra a homofobia. Intitulado “Eu te desafio a me amar”, os visitantes poderão conferir uma exposição fotográfica da artista visual Diana Blok, além de fóruns e debates sobre o tema.

Com o objetivo de estimular a discussão sobre os direitos da população LGBT no Brasil, o lançamento das atividades ocorre com a abertura da exposição de Block que coloca em foco a identidade sexual, a diversidade das relações afetivas e as questões de alteridade. Entre os modelos, estão moradores da capital federal.

A abertura também contará com performances artísticas do humorista e ativista Rafucko e da fundadora da Cia. Revolucionária Triângulo Rosa, Tatiana Lionço.

Completando a programação, o debate “Cinema e Política” acontecerá no próximo dia 29 com o objetivo de discutir direitos humanos e políticas, com jovens e adolescentes. Já no dia 31, será aberta outra mostra “Eu te Desafio a me amar no Coletivo da Cidade”, na Cidade Estrutural. Essa exposição ficará aberta no Sarau das Coletivas até dia 15 de junho.

Exposição fotográfica “Eu te desafio a me amar”
Abertura: quarta-feira (14), às 20h
Com performance de Rafucko e Tatiana Lionço
Até o dia 31 de maio
Local: Museu Nacional da República
Horário de visitação: Terça a domingo, das 09h às 18h30.