Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/04/14 às 14h37 - Atualizado em 13/11/18 às 14h45

Museu Nacional recebe exposição sobre Angola

COMPARTILHAR


Mostra celebra 12 anos da assinatura do acordo de paz

A partir de quarta-feira (4), o Museu Nacional recebe a exposição “Angola, 12 anos de paz”. A exibição contará com atrações culturais que mostram diferentes aspectos da cultura do país africano. A mostra segue na capital até domingo (13).

A exposição celebra os 12 anos de assinatura do acordo de paz, documento que foi decisivo para o processo político e o desenvolvimento do país. O acordo simbolizou o fim de um longo período de guerra e se tornou uma referência histórica na luta do povo por melhorias políticas e desenvolvimento da nação.

O evento reunirá palestras sobre a cultura angolana e uma mostra gastronômica com o chef João Gonçalves, que tem levado a diversas partes do mundo a culinária angolana.

Além disso, haverá uma exposição especial com fotos do cubano Raul Bozz e do angolano Walter Fernandes.

A exposição ainda terá 27 imagens produzidas por fotógrafos não profissionais do país. Sete delas serão escolhidas por meio de uma votação para compor “As 7 Maravilhas de Angola”.

“Angola, 12 anos” contará, na terça (8), com um seminário que tratará, durante a manhã, de Energia e Novos Negócios e, durante a tarde, de Mídia e Comunicação, tendo como convidados vários representantes das mais diversas áreas de interesse, para discutir aspectos relacionados a interação Brasil e Angola.

A semana também terá uma programação especial de cinema e a apresentação dos longas Njinga Rainha de Angola e o Grande Kilapy e do documentário I Love Kuduro.

 

Serviço
Exposição: “Angola, 12 anos de paz”
Início: 04 de abril
Término: 13 de abril
Horário: De terça a domingo, das 9h às 18h30
Local: Museu Nacional da República