Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/12/13 às 18h39 - Atualizado em 13/11/18 às 14h39

Museu Nacional exibirá projeção na cúpula

COMPARTILHAR


Imagens são do tumor de olho da filha da artista polonesa Joanna Rajkowska

A Secretaria de Cultura do DF, em parceria com a Embaixada da Polônia, exibirá a projeção de imagens All-seeing Eye, fotos do tumor ocular da filha da artista polonesa Joanna Rajkowska. As projeções serão nesta sexta (6) e sábado (7), na cúpula do Museu Nacional da República, das 20h às 22h30.

A projeção All-seeing Eye foi criada para ser exibida na cúpula do museu, que tem uma forma arquitetônica privilegiada e semelhante ao globo ocular humano.

Elas representam a parte interna do olho da filha da artista polonesa Joanna Rajkowska – um grande tumor redondo sobreposto na forma esférica da estrutura do Museu Nacional.

Joanna Rajkowska

Joanna Rajkowska é uma artista polonesa, cuja prática engloba a exploração das possibilidades criativas da interface entre a arte e a realidade, assim como os projetos realizados no espaço público.

A versatilidade de Joanna reside na sua capacidade de se adaptar a linguagem da sua afirmação artística às exigências da mensagem dirigida ao espectador.

O trabalho de Rajkowska é caracterizado por uma generosa dose de ironia, bem como por uma certa distância das questões que aborda.

Serviço

Projeção de imagens All-seeing Eye

Artista polonesa: Joanna Rajkowska

Data: 6 e 7 de dezembro

Horário: das 20h às 22h30

Local: Cúpula do Museu Nacional do Conjunto Cultural da República

Entrada Franca