Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/05/16 às 19h49 - Atualizado em 13/11/18 às 14h50

Museu Nacional da República recebe exposição Consensus

COMPARTILHAR

Mostra individual da artista Patrícia Calisto lança olhar sobre crises sociais e emocionais

O Museu Nacional da República abre nesta quinta (2), a exposição Consensus, mostra individual inédita da artista plástica Patrícia Calisto que reúne um conjunto de obras de grande formato, entre pintura, escultura e desenho, nas quais a figura humana é projetada em cenários de crises individuais e sociais provocadas pela indiferente fluidez do tempo.

Segundo a artista, sua arte “é um olhar para as nossas crises emocionais contemporâneas com o intuito de perguntarmos o que nos tornamos, o que somos e o que poderíamos ser. Assim, minhas obras trazem um questionamento dos custos que pagamos para uma vida em sociedade que incita a apatia e considera a subjugação como normalidade”.

Frustração, desencanto, conformismo e indiferença são sentimentos constantes nas obras que compõem a mostra. Seus trabalhos plenos de uma visão humanista provocam reflexão sobre o quotidiano social e inegável deleite artístico.

A mostra poderá ser visitada na Sala 2 do Museu Nacional do Conjunto Cultural da República de 3 de junho a 3 de julho de 2016, com entrada franca.

Leia também...