Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/03/12 às 14h42 - Atualizado em 13/11/18 às 14h36

Museu Nacional apresenta a exposição “Água na Medida Certa”

COMPARTILHAR

Água na Medida Certa

O Museu Nacional apresenta a evolução da hidrometria no Brasil com a exposição “Água na Medida Certa”, promovida pela Agência Nacional de Águas (ANA).

A abertura da exposição acontece no dia 22 de março, às 9h, com a presença do diretor-presidente da ANA, Vicente Andreu, e do diretor do Museu Nacional, Wagner Barja, e faz parte das ações que celebram o Dia Mundial da Água.

A exposição apresenta de forma interativa e lúdica os avanços na caracterização da hidrologia brasileira, em especial a evolução dos equipamentos e metodologias de medição de água.

São 388m2 do Museu ocupados com painéis, maquetes, equipamentos de medição hidrométrica, jogos, cinema e, ainda, um painel de recados, em que os visitantes poderão expor a sua opinião sobre o que vai acontecer no futuro em relação aos recursos hídricos.

Junto com a exposição, será lançada uma cartilha contendo informações sobre o ciclohidrológico, bacias hidrográficas, oferta e escassez de água, como a água é usada no mundo e porque e como medir a vazão de um rio.

Serviço

Exposição: “Água na Medida Certa – A Hidrometria no Brasil”

Quando: 22 a 30 de março de 2012