Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/04/17 às 13h40 - Atualizado em 13/11/18 às 15h07

Museu Nacional abre exposição fotográfica

COMPARTILHAR

Mostra derivada do Foto Capital reflete sobre as relações entre arquitetura e espaço

Arquitetura, temporalidade e identidade são temas que conversam entre si na mostra fotográfica Sobre linhas, membranas e fronteiras, que será inaugurada no Museu Nacional, no dia 11 de abril, às 19h, e segue aberta para visitação gratuita até o dia 28 de maio. A exposição traz obras de Cléo Alves Pinto, José Roberto Bassul e Michelle Bastos, com a curadoria de Renata Azambuja.

As fotografias escolhidas fizeram parte do Foto Capital, um evento inteiramente dedicado à fotografia como linguagem poética e artística, realizado em setembro de 2016. No evento, que reuniu diversos fotógrafos, curadores, produtores culturais e críticos de todo Brasil, ocorreram oficinas, atividades paralelas e leituras de portfólio.

O tópico principal dessa exposição é mostrar a seleção de fotos escolhidas durante as leituras de portfólio do evento, ver o modo como os fotógrafos trabalham a relação de espaço e arquitetura e enxergar a sintonia entre eles. Segundo a curadora, Renata Azambuja, “as fotografias trazem uma percepção de espacialidade que pode ser diferente da do espectador, carregando uma reflexão e exercendo uma provocação”.

Sobre linhas, membranas e fronteira é uma espécie de prêmio para os fotógrafos que participaram do Foto Capital, uma vez que permite dar visibilidade ao trabalho desses artistas. Suas obras se comunicam entre si por terem encontrado um ponto em comum, onde estão presentes a noção de espaço, arquitetura, existência e identidade.

SERVIÇO

Sobre linhas, membranas e fronteira

Onde: Galeria Térreo do Museu Nacional

Quando: Até o dia 28 de maio. Visitação de terça a domingo, das 9h as 18h30

Entrada franca