12/11/14 às 18h34 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Museu Nacional exibe peças do design dinamarquês

Exposição começa sexta (14) e permanece no espaço até 4 de janeiro

O Museu da República exibe, a partir desta sexta-feira (14), a exposição “Design Dinamarquês: Mestres e Ícones”. A mostra ficará no espaço até o dia 4 de janeiro.

Com uma história iniciada ainda no século XVIII, o design dinamarquês já era exportado no século XIX; no século XX, fixou uma indústria forte aliada a um estilo original, que soube unir funcionalidade e formas orgânicas.

O talento humano foi peça chave na construção dessa linguagem própria, com curvas sinuosas e irregulares, assimetrias, transparências, opacidades, cores e texturas. Estes elementos, principalmente em meados do século passado, chamaram a atenção do mundo. Trata-se da mais aprimorada produção industrial de objetos de uso diário que o mundo conhece.

Com curadoria do Diretor do Museu de Design da Dinamarca, Lars Dybdahl, a exposição sintetiza esta história por meio de 50 objetos.

Exposição: “Design Dinamarquês – Mestres e Ícones”
Museu Nacional do Complexo Cultural da República
Visitação: 14 de novembro de 2014 a 04 de janeiro de 2015
Terça a domingo, das 09.00 às 18.30 horas