19/04/14 às 20h16 - Atualizado em 13/11/18 às 14h45

MPB e samba animam a festa de 54 anos da capital federal

Apresentações gratuitas de artistas da cidade na Torre de TV abriram a série de shows

Sambistas e outros cantores da cidade se apresentaram no Palco Samba e MPB, montado na Torre de TV, com programação entre 12h e 18h. A primeira cantora a se apresentar foi Deborah Vasconcellos, que interpretou sucessos de Tom Jobim, Vinícius de Morais, Leny Andrade, João Nogueira e Paulinho da Viola.

Para a enfermeira Lana Pontes, de 22 anos, acompanhada da mãe, Madalena, e sua irmã Beatriz, “a apresentação foi muito interessante e o dia bem agradável”. Já o jornalista Miguel dos Anjos, 57 anos, comentou que “tanto Brasília como nós moradores merecemos comemorar bastante o seu aniversário”.

Para o cantor cearense Gérson Pereira da Silva, o Zezo de Fortaleza, Brasília é um dos principais pontos turísticos do país e ele desejou muito sucesso para a cidade.

“A população precisa de um agrado e está sendo bacana por que existe entretenimento para todos os públicos. São programas de família e eu acho válido” explicou Ana Abiasafe, 35 anos, empresária moradora do Guará.

O grupos musicais Martinha do Coco, Doce Dilema, Marcio Bonfim, Vanessa Porto e Brutos da Catira também iriam se apresentar no palco neste sábado. Toda a programação do aniversário de Brasília tem entrada franca. O metrô e os ônibus funcionarão com horários diferenciados para atender o público que for ao centro da cidade nas comemorações.