Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/07/16 às 15h56 - Atualizado em 13/11/18 às 14h50

Movimento Internacional de Dança abre inscrições

COMPARTILHAR

Projeto com apoio do FAC faz seleção de espetáculos e residência artística

Estão abertas inscrições para três atividades que farão parte da programação do Movimento D/ Movimento Internacional de Dança que será realizado em outubro deste ano pelo Instituto Bem Cultural: seleção decoreografias de grupos profissionais locais, seleção de coreografias de até 10 minutos de duração econvocatória para residência artística com o coreógrafo francês Herman Diephuis. O festival conta com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e apoios do Centro Cultural Banco do Brasil, Instituto Francês, Embaixada da França e SESC DF.

Sobre cada convocatória

1) Coreografias de grupos profissionais

O festival selecionará três coreografias de grupos profissionais do DF. Os grupos selecionados se apresentarão ao longo do mês de outubro em Brasília (Teatro 1 do CCBB) e Taguatinga, Gama e Ceilândia (Teatros do SESC). Poderão se inscrever coreografias de grupos profissionais de todos os segmentos da Dança produzidos no DF. As coreografias não precisam ser inéditas e podem ser para apresentações ao ar livre e salas de espetáculos.

É permitida a inscrição de mais de uma coreografia de um mesmo grupo. Os links das coreografias na íntegra devem ser encaminhados, com o título “Inscrição de coreografias de grupos profissionais” para o e-mail institutobemcultural@gmail.com. O período de inscrições é de 27 de junho à 23 de julho.

2) Coreografias de até 10 minutos de duração

O festival selecionará até 15 coreografias de até 10 minutos de grupos profissionais ou amadores do DF. As coreografias selecionadas se apresentarão no dia 23 de outubro, no Teatro 1 do Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília. Poderão se inscrever coreografias de até 10 minutos de grupos profissionais ou amadores todos os segmentos da Dança produzidos no DF.

É permitida a inscrição de mais de uma coreografia de um mesmo grupo. Os links da coreografias na íntegra devem ser encaminhados, com o título “Inscrição de coreografias de até 10 minutos” para o email: institutobemcultural@gmail.com.

O período de inscrições é de 27 de junho à 19 de agosto.

3) Residência artística com o coreógrafo francês Herman Diephuis

O festival selecionará 15 quinze profissionais ou amadores para participarem de residência artística com o coreógrafo Herman Diephuis, com 40 horas de duração no período de 10 a 19 de outubro de 2016.

Diephuis Herman nasceu em Amsterdã e trabalhou como intérprete durante vários anos com muitos coreógrafos como Regine Chopinot, Mathilde Monnier, Jean-François Duroure, Philippe Decouflé, François Verret, Jérôme Bel, Xavier Le Roy e Alain Buffard. Em 2002, ele coreografou “La C et la F de la F” no projeto para fábulas de Fontaine. Ele criou sua empresa em 2004 para implementar suas próprias criações e projetos: “D'après J.-C.” (duo-2004), “Sansão e Dalila” (duo-2005), “Julie” (sextuor- 2007), “Paul morreu?”(trio-2008), “Ciao Bella” (quinttet-2009) “All of Me”e “Let It Be Me” (solo-2012 e 2013), “Objet principal du voyage”(quarteto-2012) e “Let it be all of me, at last ” ( duo-2013). Em paralelo, desenvolveu projetos criativos com propostas específicas para amadores e museus, como apresentações em Maio de 2013.

Poderão se inscrever dançarinos profissionais ou estudantes de cursos de dança. Os interessados devem encaminhar seus currículos, com o título “Inscrição residência artística” para o seguinte endereço de e-mail: institutobemcultural@gmail.com. O período de inscrições é de 27 de junho à 19 de agosto.

Outras informações no site movimentoddanca.wix.com/movimentod ou pelo e-mail institutobemcultural@gmail.com.

Serviço:

Inscrições para seleção de espetáculos e residência artística do Festival Movimento D/Movimento Internacional de Dança

Coreografias de grupos profissionais – de 27 de junho à 23 de julho.

Coreografias de até 10 minutos de duração – 27 de junho à 19 de agosto

Residência artística com o coreógrafo francês Herman Diephuis – 27 de junho a 19 de agosto