Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/11/12 às 11h55 - Atualizado em 13/11/18 às 14h38

Mostra de Filmes Coreanos 2012

COMPARTILHAR

 

Filmes coreanos

 A Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) vai sediar, entre os dias 8 e 11 de novembro, a Mostra de Filmes Coreanos 2012, promovida pela Embaixada da República da Coreia, em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal. As exibições são gratuitas e acontecem no auditório da BNB, localizado no 2º andar.

A programação é composta por cinco longas-metragens lançados entre 2007 e 2012, nos gêneros comédia, drama e documentário, que retratam a cultura e a sociedade coreana. O evento inaugura o projeto Cineclube BNB.

Além da BNB, o Teatro Nacional também recebe a mostra nos dias 6 e 7 de novembro. Entre os destaques, está o premiado Velho Amigo, do diretor Lee Chung-ryoul, e Um sonho com os pés descalços, de Kim Tae-gyoon, indicado ao Oscar em 2011, na categoria Melhor Filme Estrangeiro. Compõe ainda a mostra os filmes Le Grand Chef, de JeonYun-Su, Pacemaker, de Kim Dal-Joong, e Fabricantes de Escândalos (Speed Scandal ), de KangHyeong-cheol.

CINECLUBE BNB – O projeto será mais um produto oferecido gratuitamente à população com a proposta de se tornar uma nova opção de lazer audiovisual na cidade. Com formato atrativo e curadoria criteriosa, o Cineclube BNB terá uma programação voltada para produções nacionais (documentários, literatura, história do Brasil e de Brasília, filmes de cineastas brasilienses) e internacionais, da atualidade e do passado. Inicialmente, as apresentações serão mensais, mas a proposta prevê o aumento do número de exibições de acordo com a demanda do público.

NÃO PERCA – Inauguração do Cineclube BNB com Mostra de Filmes Coreanos 2012, no auditório da BNB (2º andar). Dias 8 e 9/11 – sessões às 16h e 18h. Dias 10 e 11/11 – sessão única às 18 horas. Entrada gratuita.