Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/03/14 às 23h22 - Atualizado em 13/11/18 às 14h45

Minifoliões curtem carnaval no Parque da Cidade

COMPARTILHAR


Mais de 30 mil pessoas participaram do bloco Baratinha este ano

Uma energia cheia de inocência e alegria preencheu o Parque da Cidade neste domingo (2) com a chegada do bloco Baratinha. Mais de 30 mil pessoas, entre crianças e responsáveis, curtiram uma grande festa ao lado do Nicolândia, onde, além da apresentação de bandas tradicionais, houve a distribuição de refrigerante, água, pipoca e outras guloseimas.

“A novidade deste ano é a exposição de bonecos gigantes. Além disso, os pequenos foliões podem aproveitar os brinquedos infláveis que disponibilizamos todos os anos. Contamos este ano com passistas, pernas de pau, palhaços e a apresentação de seis bandas infantis”, afirmou o presidente do bloco, Paulo Henrique de Oliveira.

O casal de bancários Alessandra Rosa, 30 anos, e Marco Aurélio, 36, se impressionou com a organização do bloco. “É a primeira vez que participamos, e a nossa filha também. Viemos mais por conta dela e da minha sobrinha. Achei tudo muito arrumado e seguro. Com certeza, voltaremos na terça-feira”, afirmou a esposa.

A organização também chamou a atenção da estudante Faiane Silva, 18 anos, acompanhada de seu filho Gabriel, de dois anos. “Gosto muito de carnaval e, para curtir com meu filho, preferi vir pra cá, porque é mais tranquilo para a criançada e tudo é feito especialmente para eles”, ressaltou a mãe, que vestiu seu filho com uma fantasia de palhaço.

Baratinha

Maior bloco infantil do Brasil, o bloco é voltado totalmente às crianças. Desde 1990, consegue levar a cultura por meio de brincadeiras e lazer. O bloco foi criado para animar quem não tem condições de frequentar os tradicionais bailes de carnaval nos clubes de Brasília e para conscientizar sobre drogas, bebidas alcoólicas e fumo.