17/04/21 às 21h17 - Atualizado em 26/04/21 às 15h16

Mesa Gira. O Caminho da Descentralização Cultural (26.4, às 17h)

Sinopse: A Secec potencializa mecanismos para que as políticas culturais cheguem à periferia

Mediação João Moro (Subsecretaria de Fomento e Incentivo Cultural)

Com Sol Montes (Subsecretaria de Difusão e Diversidade Cultural) , Mirella Ximenes (Assessoria de Articulação de Política Cultural) e Marco Gomes (gerente de Cultura de Taguatinga)

Conheça a mesa:

João Moro – Subsecretário de fomento e incentivo cultural é Mestre pela Universidade de Oxford em Políticas Públicas na América Latina, e é graduado em direito pela USP e relações internacionais pela PUC-SP. Trabalhou com leis de incentivo no Ministério do Esporte nos Jogos Olímpicos do Rio, além de ter experiência com direito administrativo e gestão pública.

Marco Gomes (Marcão) – Graduado em Sistemas para Internet, Pós-graduado em Produção Audiovisual, professor, técnico de som, fotógrafo. Atualmente cumpre o mandato de Gerente de Cultura de Taguatinga, o primeiro escolhido através de lista tríplice, como preconizado na LOC (Lei Orgânica da Cultura).

Sol Montes – Subsecretária de Difusão e Diversidade Cultural. Na Secec, também foi Chefe da Assessoria de Articulação de Políticas Culturais.  Solisângela Montes, conhecida como Sol faz questão de se autoafirmar como negra e periférica. É gestora pública e tem uma carreira profissional construída com atuação no governo federal, local e Câmara Distrital. Militante política desde o grêmio estudantil na Ceilândia, atuou e participou da criação de movimentos culturais na sua cidade e no Sol Nascente. É cantora por paixão e amante do samba, foi uma das idealizadoras do Sarau Voz Nascente.

Mirella Ximenes –  Chefe da Assessoria de Articulação de Políticas Culturais da Secec. Servidora do governo federal. Na Secec, também foi subsecretária de Difusão e Diversidade Cultural.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br

Leia também...