17/04/21 às 21h49 - Atualizado em 22/04/21 às 15h49

Mesa Gira. A Capilaridade dos Termos de Fomento (28.4, às 17h)

Sinopse: Secec faz balanço da força do Termo de Fomento na política para as Regiões Administrativas do DF

Mediação: Mirella Ximenes

Com Carlos Alberto Jr. (Gabinete), Sol Montes (Subsecretaria de Difusão e Diversidade Cultural), Cássia Lemes e Lorena Oliveira (Instituto Janelas da Arte, Cidadania e Sustentabilidade/Territórios Criativos).

Conheça a mesa:

Mirella Ximenes – Chefe da Assessoria de Articulação de Políticas Culturais da Secec. Servidora do governo federal. Na Secec, também foi subsecretária de

Difusão e Diversidade Cultural.

Carlos Alberto Jr. – Secretário-executivo da Secec, advogado, assessor parlamentar na Câmara dos Deputados. chefe de gabinete na Câmara dos Deputados, ouvidor do Ministério da Cultura (MInC). Na Secec, também foi chefe de gabinete.

Cássia Lemes – Presidente do Instituto Janelas da Arte, Cidadania e Sustentabilidade e Sócia-diretora do Beco da Coruja Produções Culturais. Atua como Gestora Cultural há 10 anos, na criação, coordenação e consultoria de eventos nas diversas áreas pertinentes à economia criativa. Atualmente opera como Pesquisadora tendo como eixo de estudo a acessibilidade cultural, promovendo ações propositivas, através de projetos direcionados a inclusão de pessoas com deficiência, nos espaços culturais ambientados no Distrito Federal.

Lorena Oliveira – Fundadora e Diretora do Beco da Coruja Produções e do Instituto Janelas da Arte, Cidadania e Sustentabilidade. Atua como gestora cultural há 13 anos, possui grande experiência em coordenação e curadoria de projetos Culturais e Sociais, dentre eles: Cerrado Jazz Festival, Brasília Mapping Festival, Festival Divas do Samba, Território Criativo e Festival de Orquestras Populares.

Sol Montes – Subsecretária de Difusão e Diversidade Cultural. Na Secec, também foi Chefe da Assessoria de Articulação de Políticas Culturais.  Solisângela Montes, conhecida como Sol faz questão de se autoafirmar como negra e periférica. É gestora pública e tem uma carreira profissional construída com atuação no governo federal, local e Câmara Distrital. Militante política desde o grêmio estudantil na Ceilândia, atuou e participou da criação de movimentos culturais na sua cidade e no Sol Nascente. É cantora por paixão e amante do samba, foi uma das idealizadoras do Sarau Voz Nascente.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br