Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/03/19 às 17h36 - Atualizado em 20/03/19 às 10h50

Memória e lutas indígenas são temas de debate no Memorial dos Povos

COMPARTILHAR

Na próxima quinta-feira (21), o Memorial dos Povos Indígenas sedia a Roda de Diálogos: Memória e Lutas Indígenas. A iniciativa faz parte do projeto Culturas Vivas, que há um ano promove atividades espaço em uma parceria entre Secretaria de Cultura e o Centro de Trabalho Indigenista.

 

O debate tem entrada gratuita, é aberto ao público e visa fortalecer os processos de produção e difusão de registros de memórias essenciais à garantia dos direitos indígenas. Entre os debatedores estarão Marcelo Zelic, coordenador do Armazém Memória e membro da Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo, e Elaine Moreira, antropóloga e coordenadora do Observatório dos Direitos e Políticas Indigenistas (Obind).

 

“A garantia e a implementação dos direitos indígenas passa necessariamente pelo resgate da memória de violências e genocídios sofridos por essas populações. O evento vem para contribuir com o processo de resgate e difusão dessa memória, para fortalecer iniciativas voltadas a transformar as relações estabelecidas com os Povos Indígenas”, destaca Guta Assirati, coordenadora do projeto Culturas Vivas pelo Centro de Trabalho Indigenista.

 

Serviço

Roda de Diálogos: Memória e Lutas Indígenas
Dia: 21 de março (quinta-feira)
Local: Memorial dos Povos Indígenas
Horário: 16h às 18h

Leia também...